Um Reality Extremo

Ei amigos, não vou falar de “Big Brother”, “A fazenda” ou algo do gênero. Quero falar de um entretenimento saudável, informativo e divertido, quero falar de Um Reality Extremo, Largados e Pelados .

O reality mais extremo já inventado consiste em colocar uma dupla – um homem e uma mulher – que não se conhecem, largá-los totalmente pelados, em algum terreno desprovido de confortos da civilização moderna.

neutro-1

Antes de entrar no programa os participantes passam por uma avaliação criteriosa que comprove que eles são detentores dos conhecimentos básicos das técnicas de sobrevivência e a partir daí, após essa maratona de testes, ambos entram de cabeça nesse desafio ao participarem do reality por 21 dias.

Sofrimento e Dificuldades

É normal ficarmos de mau humor após algumas horas sem comer, o estômago roncar…
Porém tente se imaginar em uma situação que você já está a muito dias, quem sabe até a semanas sem comer nada. Quer piorar um pouquinho a situação? Agora imagine-se sem água… Eles realmente têm muitas dificuldades e precisam mesmo ser criativos para se virar com o que conseguirem na natureza.

Viver na natureza assim, sem nenhum conforto, sem nem ao menos possuir roupas, pode ser desafiador. Os mosquitos aterrorizam os caras, o calor pode ser extremo durante o dia, e ao cair da noite, a temperatura chega a cair mais de 20ºc , e ainda convivem com a escassez de alimento e de água… E será que esse reality é realmente tão intenso quanto parece? Quer dizer, eles sofrem assim mesmo? Claro que sim, muitos são os que saem gravemente feridos em Largados e Pelados. Essas dificuldades que citei são apenas alguns dos problemas enfrentados por eles e pressupõe que eles saibam lidar com isso com naturalidade, afinal de contas são especialistas nas técnicas de sobrevivência, porém – são humanos – e esse é um desafio em tanto pra qualquer pessoa.

Eles podem levar “um Item de sobrevivência”

Cada participante pode levar apenas um item de sobrevivência devido as atividades que precisam executar, uma faca ou facão, torna-se item indispensável, portanto esse é um item muito escolhido. Como o fogo é necessário para eles se aquecerem durantes as noites frias, para ferverem a água infectada e para cozinhar, também costumam levar uma pederneira ou arco e broca. Sem dúvida são os objetos mais escolhidos, mas ás vezes aparece uns participantes que levam uma rede de dormir ou um óculos de natação, dentre outros objetos menos usuais em uma situação de sobrevivência

Qual o motivo deles participarem?

Eles vão pro meio do nada, passar fome, sede, frio, calor, se machucar gravemente, ficar expostos a picada de cobras venenosas noites de sono mal dormidas, enfim, logo surge a pergunta: Quanto recebem os participantes de Largados e Pelados? Pasmem amigos! Não há prêmio! Todos sabem disso ao entrar no programa e a grande maioria deles topa o desafio para testar seus limites. Sem dúvida eles merecem nosso respeito!

neutro-2

Considerações finais

Bem amigos, se pra eles a situação está meio complicada, sobrevivendo ali por todos esses dias, para nós aqui do outro lado da telinha, no conforto dos nossos lares, bem aquecidos de baixo de uma coberta e comendo uma pipoca, esse é um programa muito legal de se ver. Diversão garantida e de quebra ainda dá pra aprender diversas técnicas de sobrevivência que um dia podem ser úteis para você.

E aí,  quer participar de Largados e Pelados ?

neutro-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *